Notícias
As commodities agrícolas estão passando por um período de reequilíbrio que pode dar mais estabilidade ao mercado depois de uma série de turbulências, como a crise de contêineres, a pandemia de covid-19 e a guerra na Europa. As incertezas ainda continuam, entretanto os preços dos insumos começam a apresentar queda depois de um longo período de alta.
Resolução nº 6.000 foi publicada no Diário Oficial da União.
Os indicadores da indústria de transformação mostram um quadro de recuperação em outubro, segundo pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta sexta-feira, 2, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O faturamento real da indústria de transformação teve alta de 0,3% em relação ao resultado de setembro, na série livre dos efeitos sazonais.
O bloqueio de recursos no Orçamento de 2022 deixou o governo Jair Bolsonaro (PL) com apenas R$ 2,4 bilhões para bancar gastos discricionários de todos os ministérios no último mês do ano. Há o temor real de falta de dinheiro até mesmo para despesas obrigatórias, como aposentadorias, o que levou o Executivo a traçar um plano de emergência.
Nota produzida por técnicos da Câmara dos Deputados sobre a PEC 32/2022 aponta que a dívida pública bruta aumentaria em quase 10 pontos percentuais ao longo de quatro anos, passando de 79% do PIB no fim de 2022, para 89,8% do do PIB em 2026.
Confira estragos causados pela chuva em todo o estado.
O levantamento vai até o dia 31 de dezembro e conta com o apoio da CNT.
Nos anos mais recentes, a proporção de veículos 100% elétricos ou híbridos tem crescido de forma exponencial. Como aponta um levantamento da Fapesp, em 2016, essa frota chegou a 2 milhões de unidades em todo o mundo, número 60% superior ao do ano anterior.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, aprovou parcialmente a Resolução nº 12, de 21 de novembro de 2022, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), na parte que estabelece como de interesse da Política Energética Nacional a manutenção do teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil em 10%, no período de 1º de janeiro a 31 de março de 2023.
O Ministério do Trabalho e Previdência terá quinze dias para realizar uma ampla revisão nos pagamentos do Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista, pagos entre julho e novembro.