Notícias
Os indicadores da indústria de transformação mostram um quadro de recuperação em outubro, segundo pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta sexta-feira, 2, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O faturamento real da indústria de transformação teve alta de 0,3% em relação ao resultado de setembro, na série livre dos efeitos sazonais.
O bloqueio de recursos no Orçamento de 2022 deixou o governo Jair Bolsonaro (PL) com apenas R$ 2,4 bilhões para bancar gastos discricionários de todos os ministérios no último mês do ano. Há o temor real de falta de dinheiro até mesmo para despesas obrigatórias, como aposentadorias, o que levou o Executivo a traçar um plano de emergência.
Nota produzida por técnicos da Câmara dos Deputados sobre a PEC 32/2022 aponta que a dívida pública bruta aumentaria em quase 10 pontos percentuais ao longo de quatro anos, passando de 79% do PIB no fim de 2022, para 89,8% do do PIB em 2026.
Confira estragos causados pela chuva em todo o estado.
O levantamento vai até o dia 31 de dezembro e conta com o apoio da CNT.
Nos anos mais recentes, a proporção de veículos 100% elétricos ou híbridos tem crescido de forma exponencial. Como aponta um levantamento da Fapesp, em 2016, essa frota chegou a 2 milhões de unidades em todo o mundo, número 60% superior ao do ano anterior.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, aprovou parcialmente a Resolução nº 12, de 21 de novembro de 2022, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), na parte que estabelece como de interesse da Política Energética Nacional a manutenção do teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil em 10%, no período de 1º de janeiro a 31 de março de 2023.
O Ministério do Trabalho e Previdência terá quinze dias para realizar uma ampla revisão nos pagamentos do Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista, pagos entre julho e novembro.
Nesta edição foram abordados painéis com temas sobre o trabalho intermitente e prestação de serviço por aplicativo.
Um estudo do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC) de 2021 demonstra um fenômeno que vem ganhando força há alguns anos: o aumento da presença feminina no setor de transporte rodoviário de cargas no estado de São Paulo.