Notícias
Aumentos serão permitidos quando o preço do diesel no mercado nacional variar mais de 5%.
Caminhoneiros tem direito às primeiras duas parcelas referentes a julho e agosto
Objetivo é reduzir custos de logística e aumentar produtividade
O Supremo Tribunal Federal (STF) alterou uma regra que punia o empregador por conta de atraso no pagamento das férias.
Dirigir em uma estrada exige muita atenção, em especial para quem exerce o transporte de carga e percorre longos percursos. No cenário atual, onde essa movimentação de mercadorias é responsável por mais de 60% dos produtos circulando no País, conhecer os gargalos e trabalhá-los já na formação do profissional torna-se essencial para uma maior eficiência de todo o sistema.
PIB do setor cresceu 3% no segundo trimestre de 2022 e 11,7% em relação ao mesmo período de 2021
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou lei que altera as regras do vale-alimentação, com veto à possibilidade de saque do benefício pelo trabalhador após 60 dias sem uso dos créditos. Porém, uma das mudanças mais criticadas pelo setor, a permissão para portabilidade gratuita do serviço, foi mantida na nova lei.
O valor médio do litro de diesel fechou o mês de agosto com redução de 4,65% em relação ao mês anterior. Os dados do levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), mostram que o preço médio do litro do diesel comum foi comercializado a R$ 7,42, e do tipo S-10 a R$ 7,51.
Segundo Vander Costa, a medida deve ser adotada de forma “bastante clara e transparente” para não afastar investidores do país.
O crescimento da economia brasileira no primeiro semestre equivale às projeções mais otimistas do mercado, disse ontem (1º) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em evento em São Paulo, ele declarou que o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) deverá encerrar o ano com desempenho melhor que o previsto.