Notícias
O Brasil gerou 278.639 postos de trabalho em agosto deste ano, resultado de 2.051.800 admissões e de 1.773.161 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2022, o saldo é de 1.853.298 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou hoje (29), em Brasília, as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.
Levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, mesmo avançando três posições no Índice Global de Inovação (IGI), na comparação com 2021, o Brasil continuou, este ano, registrando queda nos investimentos aplicados nas áreas de inovação. “A posição brasileira está sete casas abaixo da melhor marca atingida, que foi o 47º lugar em 2011”, revela a CNI.
Crimes eleitorais que possam ocorrer nas rodovias federais serão coibidos durante o período.
Os terminais são responsáveis pela organização e distribuição dos fluxos de mercadorias, embarque e desembarque de produtos, além de funcionarem como ponto de referência de importação e exportação.
Camas macias, ar-condicionado e câmbio automatizado são alguns dos “agrados” para estimular a profissão de caminhoneiro
O Banco Central (BC) prevê que o volume de crédito bancário crescerá 14,2% este ano, contra previsão anterior de 11,9%, divulgada em junho. A projeção consta do Relatório de Inflação, publicação trimestral do BC, divulgado hoje (29).
No Brasil, cerca de 180 mil mulheres habilitadas para dirigir caminhões, de acordo com o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.
É o maior nível desde novembro de 2012, diz FGV-Ibre.
De acordo com o último ICEI, divulgado pela CNI, a confiança da indústria avançou em 27 dos 29 setores que participaram do levantamento.
Resolução do Banco Central determina taxa máxima de 0,5% sobre a Tarifa de Intercâmbio (TIC) para cartões pré-pagos e de débito. Medida atinge fortemente as fintechs, que obtêm receita significativa ao cobrar até 1,5% dos clientes na operação.