Notícias
Na última reunião do ano, realizada nesta terça-feira (15), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o novo tema para as campanhas educativas de trânsito de 2021. O mote “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” será utilizado para subsidiar todas as ações voltadas para a segurança viária organizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A nova mensagem deverá ser veiculada, obrigatoriamente, nos meios de comunicação social em toda peça publicitária destinada à divulgação de produtos da indústria automobilística.
A Petrobras anunciou ontem que irá aumentar os preços do diesel e da gasolina a partir de hoje em refinarias de todo o Brasil. O valor do diesel deve subir 4%, e o da gasolina 3%.
A redução média é de 3,2%, tomando por base os cálculos da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os contribuintes têm até 10 de fevereiro para pagar o imposto com desconto de 10%, em cota única.
A todos os trabalhadores que exerçam as funções abaixo discriminadas será assegurado o reajuste mínimo de 2,45%, incidente sobre os pisos salariais constantes da Convenção Coletiva de Trabalho de 2020/2021, importando nos valores abaixo indicados, devidos a partir de 1º de dezembro de 2020 que não poderão ser inferior aos valores estipulados na presente norma:
O estudo encomendado pela Microsoft à consultoria FrontierView estima crescimento de até 4,2 pontos percentuais no PIB até 2030, com investimentos em tecnologias de inteligência artificial e educação inclusiva.
As rodovias representam cerca de 61% de todas as cargas do agronegócio.
Economistas ouvidos pelo Banco Central no boletim Focus agora preveem IPCA de 4,21% este ano.
O Fantástico teve acesso exclusivo a uma investigação que revela como caminhoneiros e transportadoras burlam as normas de segurança para aumentar a capacidade de transporte de carga. São flagrantes dessa fraude que põe em risco a vida de motoristas e passageiros nas estradas brasileiras. Segundo o Denatran, circular com o quarto eixo é uma infração grave, passível de multa e de retenção do caminhão.
Concessionárias já têm encomendas para o segundo trimestre de 2021, diz Fenabrave.
Em pesquisa conduzida pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), órgão criado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), foram apontados 21 centros de distribuição na grande São Paulo, dos quais apenas 46% emitem nota fiscal.