Notícias
A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a dispensa por justa causa aplicada pela Panorama Materiais de Construção Ltda., de Foz do Iguaçu (PR), a um motorista profissional que dirigia com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. Ele havia omitido da empresa a suspensão, o que foi considerado falta grave pelo colegiado.
Neste ano, cerca de 1.000 autos de infração já foram contabilizados; no ano passado foram lavrados, ao todo, 19.842 autos de infração.
A iniciativa é o primeiro passo do projeto de criação de um certificado de qualidade com a marca da Operação, a ser conferido aos postos que preencherem requisitos de qualidade estabelecidos pelos órgãos de fiscalização.
Não é exagero dizer que o setor de entrega é um dos pilares para o sucesso de qualquer companhia atualmente. Afinal, trata-se de uma área bastante estratégica e que envolve setores como facilities, sistemas, gestão de estoques, frete, fiscal, entre outros.
Com a chegada do Carnaval, milhões de brasileiros se preparam para pegar a estrada e cair na folia, ou apenas descansar, durante uma viagem. Para garantir que os passeios serão seguros e minimizar os imprevistos, a consultora convidada da ValeCard – a campeã de automobilismo Helena Deyama – separou dicas práticas de direção preventiva para os motoristas que estarão atrás dos volantes neste feriado.
Novos parceiros comerciais e novas funcionalidades já podem ser conhecidas no aplicativo que conecta caminhoneiros à rede de serviços e venda de peças em todo o Brasil.
Ministro proferiu palestra no Sebrae ao lado do diretor-presidente da instituição, Carlos Melles, e do assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos.
O Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) acha que as propostas econômicas que o governo federal quer aprovar neste ano no Congresso ainda devem ser aprimoradas para poder atender as demandas dos estados brasileiros. Por isso, vai se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (12) para apresentar sugestões para a reforma tributária, as PECs do Plano Mais Brasil e o novo Fundeb.
Estado é destaque em educação e saúde, com R$ 1,096 bilhão a mais em despesas próprias nessas duas áreas, na comparação com o total de gastos de 2018.