Notícias
Resultado de imagem para DPVAT lança app para bloquear uso de celular ao volante.
A chamada "Lei da Liberdade Econômica" (Lei 13.874/2019) irá diminuir o número de litígios, mudar o papel das agências reguladoras e ser um dos fatores de fomento do crescimento do Brasil.
O aumento da pressão por soluções amigáveis ao meio-ambiente pode dar fim ao uso de combustíveis fósseis, como diesel e gasolina. O projeto de lei 454/2017, do Senador Telmário Mota (PTB/RR), pode proibir totalmente a fabricação de veículos a diesel a partir de 2060.
De 7 a 11 de outubro, os caminhoneiros poderão usufruir do Projeto Transportando Saúde nas Cidades 2019. Os pontos de parada estão espalhados em postos de combustível de 16 estados do país.
A matéria, que teve 33 votos favoráveis e cinco contrários, segue agora para sanção do prefeito ACM Neto (DEM).
O Senado analisa um projeto de lei que determina a instalação de chips eletrônicos em veículos para facilitar a fiscalização de crimes pelo Poder Público. O PL 5.259/2019 aguarda a apresentação de emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Serão mobilizados, em todo o estado, 182 agentes do fisco em postos fiscais e unidades móveis, com o apoio da Polícia Militar. As equipes estarão distribuídas em dez postos fiscais e 32 unidades móveis de fiscalização.
O governo deve diminuir as exigências e facilitar o acesso de caminhoneiros a linhas de crédito voltadas para manutenção da frota com juros mais baixos e prazos maiores. Segundo uma fonte que acompanha as discussões, o Executivo deve editar uma medida provisória para atender à reivindicação da categoria, que ameaçou deflagrar greve no início deste ano.
A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, nesta quarta-feira, 2 de outubro, os resultados dos emplacamentos de veículos no mês de setembro e acumulado de 2019, bem como os fatores que estão influenciando o comportamento do mercado.
Por 56 votos a 19, o Plenário do Senado aprovou em primeiro turno, na madrugada desta terça-feira (1°), o texto-base da reforma da Previdência. Como a PEC 6/2019 altera trechos da Constituição, o texto precisa passar por uma segunda votação e ter o apoio mínimo de 49 dos 81 senadores. Segundo calendário divulgado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a previsão é que isso ocorra na próxima semana.