Notícias
CNT divulga carta de apoio à MP da Liberdade Econômica e pede retirada do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e).
A partir desta quarta-feira (14), o trânsito na Av. Dendezeiros do Bonfim terá de ser interditado para a continuidade das obras de implantação do Caminho da Fé. Neste primeiro momento, o tráfego será bloqueado no trecho entre as ruas da Imperatriz e Padre Cajueiro de Campos. Com o avanço das intervenções, outros trechos serão interditados. Por conta disso, a circulação de carros e ônibus será alterada.
'Não teremos mais essa covardia de radares móveis no Brasil', prometeu.
Pesquisa realizada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) aponta que 92,8% dos transportadores estão insatisfeitos com o Sistema Tributário Nacional e que 93,1% apoiam a realização de uma reforma tributária.
O 1º semestre de 2019 teve uma redução de 10,5% em relação às evasões do mesmo período de 2018.
Foi aprovada ontem (08/08), na Comissão Mista, a Medida Provisória nº 882/2019 que altera o Código de Trânsito Brasileiro, o Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte, a ANTT, a ANTAQ e o DNIT; dispõe sobre exploração de portos e instalações portuárias e as atividades desempenhadas por operadores portuários; e sobre o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Grandes transportadoras se mobilizam para barrar uma tabela de fretes que fixe margens de lucro e cota de transporte para caminhoneiros autônomos. A categoria participa das negociações entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e os líderes de caminhoneiros autônomos. A Confederação Nacional dos Transportes (CNT), por exemplo, está nas negociações há cerca de 30 dias.
Há muito tempo os usuários do transporte público de Salvador sonham com ônibus equipados com ar-condicionado. A partir de hoje (09), quando a cidade ganhou os primeiros veículos climatizados, de um total de 250 que começam a circular até o final deste ano, essa antiga demanda da população se torna realidade.
Estabelece procedimentos pertinentes à movimentação de até R$ 500,00 por conta vinculada FGTS.
Envolvido diretamente nas negociações entre o governo e os caminhoneiros, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirma que a tabela de frete, instituída no País após a greve de caminhoneiros de 2018, é uma “aberração” e é preciso que ela deixe de existir. Segundo ele, para resolver o problema, é preciso “desmamar” o setor e deixar que a tabela “morra naturalmente”.