Notícias
A partir desta terça-feira (4), a Zona Azul de Salvador dará início a mais uma evolução: a extinção das cartelas de papel para dar lugar à cobrança em formato eletrônico, com aceitação de pagamento através de dinheiro ou cartões de débito e crédito pelos guardadores de veículos, que se tornarão operadores de vagas.
O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro acumulou R$ 1,71 trilhão entre janeiro e março de 2019, de acordo com informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) sediou, na noite desta quarta-feira (29), o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura - Frenlogi, que terá o papel de realizar uma mediação entre o Poder Executivo Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado para viabilizar ações e projetos que contribuam para desenvolver e integrar os sistemas de transporte no Brasil.
O cerco está se fechando e os governos determinando suas metas e limites de emissões e de eficiência energética em todo o planeta. Foi assim que Carlos Briganti, presidente da consultoria Power Systems Research no Brasil, abriu seu painel durante o Automotive Business Experience, ABX19, realizado segunda-feira, 27, no São Paulo Expo.
As vagas foram informadas em jornais de grande circulação.
As multas de trânsito são penalidade de responsabilidade pessoal do empregado condutor do veículo, não podendo ser imputadas à empregadora.
Interessados em adquirir veículos conservados a preços acessíveis ou sucatas para aproveitamento de peças, têm oportunidade no leilão que será realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Acontece de forma presencial e online no dia 27 de maio, às 9h, no Real Classic Bahia Hotel, localizado na Rua Fernando Menezes De Góis, 165, na Pituba.
Proposta acaba com IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS e cria Imposto sobre Bens e Serviços.
Termina hoje, dia 24/5, às 18h, o prazo para envio de contribuições à ANTT referente à elaboração do piso mínimo de frete (AP 02/2019).
A diretoria da ANTT decidiu acabar com a obrigatoriedade do adesivo de identificação para os veículos cadastrados no Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (RNTRC).