Notícias
Número sofreu redução de 43% no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Em 2018, o número de mortes causadas por acidentes de trânsito nas rodovias federais baianas foi o menor registrado nos últimos 24 anos. Quando se considera a variação da frota ao longo desse período, a redução da taxa de óbitos chega a 87,19%.
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, na tarde desta terça-feira (30/4), a alteração da Resolução nº 5.833, que trata da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, conhecida como Tabela de Frete.
Trinta dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.
Em julgamento proferido em âmbito de repercussão geral (tema 69), em 9/3/2017, o Plenário do STF uniformizou a jurisprudência e excluiu o valor de ICMS recebido pelo vendedor ou prestador de serviços da base de cálculo do PIS e da Cofins, por considerar que esse valor não integra o conceito de faturamento (RE 574.706/PR – rel. min. Cármen Lúcia).
Um quarto dos caminhões do Brasil está com 16 anos ou mais. E 55% da frota tem entre 6 e 16 anos de vida. Os números fazem parte do novo Relatório da Frota Circulante divulgado pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Ainda de acordo com o estudo, 19% desses veículos têm até cinco anos de idade. Como resultado, a média etária dos caminhões encontrados é de 11 anos e 4 meses.
Desenvolvido com base na fórmula Widmark, o aplicativo Motorista Consciente apresenta para o motorista quando é permitido dirigir.
O desconto é válido para o pagamento em cota única. Já para carros de placas de final 4, é possível aproveitar o desconto até amanhã (30).
Na última semana, o Brasil determinou a instituição de um grupo de trabalho que visa estudar soluções tecnológicas para a detecção de outros tipos de substâncias entorpecentes no organismo de motoristas, que normalmente não seriam detectadas pelo bafômetro tradicional.
O juiz titular da Vara do Trabalho de Ituiutaba, Marco Aurélio Ferreira Clímaco dos Santos, concedeu o adicional de periculosidade (30% da remuneração, com reflexos) a um motorista que, embora não fizesse transporte de inflamáveis, conduzia caminhão contendo dois tanques de combustível: o principal, 200 litros, e o reserva, de 300 litros.