Notícias
De acordo com o levantamento realizado nesta segunda-feira, 3 de dezembro, pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa mais de 7.400 Concessionários de veículos, o segmento de automóveis e comerciais leves somou, no acumulado de janeiro a novembro, 2.245.677 unidades licenciadas, resultado que representa alta de 14,15% sobre as 1.967.369 unidades de igual período de 2017.
O evento mais aguardado do ano começa hoje (29). O XI Encontro Nacional da COMJOVEM, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomadas de diversas áreas, acontece no Mavsa Resort (Cesário Lange/SP) e reunirá empresários e executivos do Brasil de todas as gerações, seus familiares, técnicos e especialistas para quatro dias de informação, troca de conhecimento e relacionamento empresarial.
Prossegue até esta sexta-feira (30) a Semana de Conciliação 2018, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado (TJBA), da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Comissão discutirá diferenças entre os aprendizes com deficiência e os trabalhadores com deficiência cuja contratação é obrigatória por empresas com mais de 100 funcionários.
Confira uma compilação, feita pelo site tabelas de frete, de frases extraídas de declarações de empresários, especialistas e outros, em diversas publicações, sobre a tabela de pisos mínimos para o frete:
A comissão especial que analisa a criação de um seguro obrigatório de acidentes de trânsito deve ser instalada nesta semana. A proposta está em análise na Câmara desde agosto de 2017 e tem como objetivo substituir o DPVAT, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.
A exposição se dava na troca do cilindro de gás da máquina.
Boletim Transporte em Movimento detalha como projetos do Plano CNT de Transporte e Logística beneficiariam o setor.
Empresas alegam que regra tem encarecido produtos e ampliado custos operacionais.
Em Salvador, a conclusão de uma ação na Justiça, nos casos de indenização por acidente de trânsito, leva, em média, dois anos. Para promover acordos entre as partes, o Pró-Vítimas, programa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mantém parceria com a Defensoria Pública do Estado, para prestar assistência jurídica a pessoas de baixa renda que reclamam de danos após acidentes.