Notícias
A criação da tabela mínima do frete poderá gerar efeito oposto ao planejado pelos defensores de sua implantação.
Ser motorista de caminhão sempre teve um pouco de romantismo, seja pela possibilidade de poder explorar as estradas dentro e fora do País, ter liberdade para ir e vir e realizar um sonho de infância, ou até mesmo de dar continuidade à profissão herdada do pai ou avô.
Manutenção preventiva, rotas bem pensadas e treinamento de pessoal aumentam lucratividade.
Considerando os critérios da proporcionalidade e da razoabilidade, a 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho reduziu de R$ 1 milhão para R$ 300 mil o valor da indenização que uma microempresa paraense deverá pagar a um empregado que teve de amputar as duas pernas depois de sofrer acidente de trabalho. Segundo o colegiado, o valor da indenização deve levar em consideração a capacidade econômica da empregadora.
A simples menção da palavra “tributo” contraria o brasileiro. Compreensível, uma vez que a carga tributária praticada no país é das maiores do planeta. A resistência se estende à Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, a Cide.
Quem perdeu o prazo para efetuar o pagamento do IPVA ao longo do ano de 2018 ainda pode regularizar a situação, obtendo desconto de 70% no valor da multa caso o pagamento seja efetuado antes do ajuizamento da execução fiscal.
Medida vale para alguns tipos de veículos em BRs de pista simples
O presidente da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga), Pedro Lopes, juntamente com o deputado Celso Maldaner (MDB/SC), o deputado, Baleia Rossi (MDB/SP) e o advogado do SITRAN (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas da Região de Chapecó), André Flach, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13/11), no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer.
O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (8) a Medida Provisória 843/2018, que cria o Rota 2030, um novo regime tributário para as montadoras de veículos no Brasil que estimula investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias. A matéria passou nesta quarta-feira (7) pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 27/2018.
Nesta terça-feira (13) Tayguara Helou, foi reeleito presidente do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região para o próximo triênio (2019-2021). A eleição aconteceu na sede da entidade em São Paulo, em sua Central de Atendimento em Jundiaí e pela internet para associados nos planos sindical e assistencial.