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Reoneração da contribuição previdenciária aumenta o custo dos transportadores e terá reflexo direto na mesa do trabalhador.
A fiscalização dos tacógrafos de caminhões e veículos de passageiros foi retomada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O equipamento serve, entre outras coisas, para monitorar o tempo de uso dos veículos e assim os horários de descanso dos motoristas.
Recentes acidentes com condutores que sofreram algum mal súbito chamam atenção para os riscos que determinadas condições médicas oferecem à direção.
O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou, no Diário Oficial da União de ontem (08/03), as Resoluções nº 726, 727, 728, 729 e 730, todas de 6 de março de 2018, que versam sobre os seguintes temas:
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Ministério das Cidades, publicou na edição de hoje (08) do Diário Oficial da União a Resolução nº 729, de 06 de março de 2018, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o uso da placa de identificação veicular padrão Mercosul contendo selos federais, e chips de identificação, fabricados pela Casa da Moeda do Brasil, que terá vida útil relacionada à durabilidade da chapa.
As dificuldades e os desafios enfrentados pelas mulheres modernas englobam uma série de fatores e são conhecidos por toda a sociedade. Muitas delas são mães, esposas, amigas e profissionais que desempenham seu papel com muita dedicação e competência. Não é à toa que são consideradas mulheres “superpoderosas”, uma vez que conciliam diversas áreas da vida de forma leve e sensível.
No Dia Internacional das Mulheres, CNT conta a história de Nahyra Schwanke, caminhoneira, de Solange Correa, motorista de ônibus, e de Márcia de Almeida, taxista
Pesquisa mostra que apenas 37,8% das posições de liderança são ocupadas por mulheres em 2016, contra 39% um ano antes e 39,5% cinco anos atrás. Além do preconceito, afazeres domésticos e filhos limitam ascensão feminina na carreira.
Norma constitucional impede que País se endivide para pagar despesa corrente; rombo é de R$ 208 bilhões.
Lei 13.103 completa três anos, mas cadê a fiscalização?