Notícias
A Receita Federal quer unificar o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Ela tem um projeto pronto que ainda deverá ser aprovado pelo Executivo antes de ser encaminhado ao Congresso Nacional. A intenção, de acordo com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, é simplificar a tributação.
O governo avalia a possibilidade de editar um novo projeto de lei ou uma nova versão da Medida Provisória (MP) 800, que socorre as concessionárias que arremataram trechos de rodovias federais nos leilões realizados na administração de Dilma Rousseff, algumas delas grandes construtoras envolvidas na Lava Jato. Ela permite que os investimentos em duplicação, prometidos para o prazo de cinco anos, sejam alongados para até 14 anos.
Pesquisa foi realizada entre 28 de fevereiro e 3 de março e está registrada no TSE com o número BR-06600/2018.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, CNT inicia série sobre participação feminina no setor.
Previsão para a inflação passou de 3,73% para 3,70%; o crescimento da economia subiu de 2,89% para 2,90%.
O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), índice que avalia as expectativas das entidades representativas do setor produtivo do estado, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresentou, em janeiro, um quadro de menor pessimismo comparativamente ao observado no mês anterior.
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) externou ao novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, as preocupações da entidade com a grave situação de insegurança que assola o setor transportador do Brasil.
A empresa Brasil Foods (BRF S/A) assinou nesta quarta-feira (28) um Termo de Compromisso com a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), por intermédio do Grupo Especial de Fiscalização do Trabalho em Transportes (Getrac), para a adequação às normas de segurança dos 676 caminhões de ração a serviço da empresa.
A partir do dia (1º), as empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016 entram na segunda etapa do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
Diferente dos últimos quatro anos, nos quais apenas o agronegócio foi o principal gerador de cargas rodoviárias no País, agora o setor industrial também já sinaliza crescimento, e vai alavancar ainda mais as vendas de veículos de carga este ano.