Notícias
ezembro é um período de maior volume de carros circulando pelas estradas por conta das festas de final de ano e início das férias escolares. E, também costuma ser o mês de trânsito mais violento. Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), entre 2007 e 2014, foram contabilizados 818 óbitos em estradas federais na média nos meses de dezembro de cada um dos anos citados. Enquanto isso, o mesmo indicador aponta para uma média de 666 óbitos ocorridos ao longo de cada um dos demais meses – o que aponta para um crescimento de 23%.
O Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), através da Resolução nº 702 de 10 de outubro de 2017 de sua lavra, passou a exigir que a partir de 2018 as placas de sinalização especial de advertência traseira para comprimento excedente tenha material retrorrefletivo com cor e luminância nos termos das CIE 1931, entre outros requisitos técnicos.
A redução média é de 3,16%, tomando por base os cálculos da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os contribuintes têm até 7 de fevereiro para pagar o imposto com desconto de 10%, em cota única.
A nova política de preços da Petrobras, que entrou em vigor em julho de 2017 e permite à empresa realizar ajustes diários nos preços de venda dos combustíveis das refinarias às distribuidoras, está causando impactos ao setor transportador. Com a nova variação, que passa a vigorar nesta quinta-feira (21) – alta de 0,7% – o óleo diesel acumula alta de 12% no preço médio cobrado das distribuidoras
As festas de final de ano estão chegando e para muitos é o momento de organizar a viagem e pegar a estrada para rever familiares e amigos. Mas, nesse período de grande fluxo de veículos, além de organizar tudo e fazer um bom check-up no veículo, é muito importante dirigir com atenção redobrada e sem pressa, para garantir que a ida e a volta sejam tranquilas.
Setor de transporte rodoviário de cargas tem motivos para comemorar 2017 que registra importantes avanços conquistados.
Para veículos de passeio, taxa vai cair de R$ 63,69 para cerca de R$ 42.
A Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 4.860, de 2016, que “institui normas para regulação do Transporte Rodoviário de Cargas em território nacional e dá outras providências”, aprovou hoje (19/12), por unanimidade, o parecer do relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP).
As novas regras aprovadas pela Reforma Trabalhista passaram a vigorar no Brasil desde 11 de novembro. Ao todo, a Lei nº 13.467/2017 alterou mais de cem pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O novo regramento, porém, ainda tem sido objeto de divergências, com alguns setores da sociedade questionando certos pontos do arcabouço. Nesse sentido, o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), ministro Ives Gandra Martins Filho, é enfático ao afirmar que as eventuais dúvidas em relação à constitucionalidade da lei já foram dirimidas.
Após horas de debates entre governo e oposição, na manhã desta terça-feira (19), a alteração na taxa representada pelo Valor Único Padrão (VUP) do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) de Salvador foi aprovada, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal.