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A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou proposta (PL 1045/15) que determina a construção de pontos de descanso nas estradas para os motoristas profissionais.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União de hoje (21/8), novo cronograma de operacionalização da identificação eletrônica dos veículos automotores de cargas cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Os prazos vão até dezembro de 2018.
Denatran abriu consulta pública para receber sugestões sobre o tema.
Montadoras, representantes de implementos rodoviários, gestão de frotas e autopeças, tornam o 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas o mais completo evento do setor.
Agora, a ABNT oferece Coleção Setorial personalizada, com as principais normas técnicas sobre o assunto.
CNH-e possuirá mesmo valor jurídico do documento impresso.
Sobre o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDF-e (instituído pelo Ajuste SINIEF n° 21/2010), já de conhecimento de todos, vale lembrar que está em vigor o Manual de Orientações do Contribuinte do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e – (MOC versão 3.0).
O Governo do Estado investiu R$ 1,03 bilhão no primeiro semestre de 2017, mantendo a segunda posição entre os estados brasileiros no que diz respeito ao valor total gasto com obras e ações estruturantes, atrás apenas de São Paulo.
A NTC&Logística enviou um ofício ao Ministro de Estado do Trabalho, Dr. Ronaldo Nogueira de Oliveira, manifestando a preocupação do segmento de transporte rodoviário de cargas e logística com a exigência contida na Portaria 945, de 1º/08/2017, de declaração do exame toxicológico no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, e pedindo a revogação imediata da mesma.
O mercado de transporte rodoviário de carga está há três anos em recessão, e apesar dos números serem do meio do ano de 2017, tudo indica que este ano será mais um ano dificílimo a se juntar a 2014, 2015 e 2016. Apesar da expectativa de se ter um pequeno crescimento do PIB, algo próximo a 0,5%, ou seja, ele está muito aquém da necessidade do setor para que este tenha um alívio em suas contas.