Notícias
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, disse nesta quarta-feira (13) que o governo vai propor a concessão de rodovias federais a empresas privadas que ficariam responsáveis apenas pela manutenção delas.
Ferramenta é utilizada para definir a visão de futuro e plano de ações para alcançar objetivos traçados.
Seguindo a linha de evolução da Governança Corporativa, a Jamef Encomendas Urgentes, empresa com 54 anos de história no transporte de cargas fracionadas, anuncia mudanças em sua gestão.
A partir desta quarta-feira (13/9), as empresas terão de informar ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a realização de exame toxicológico nos motoristas admitidos e demitidos.
A reportagem especial do programa Jornada desta semana vai mostrar como são feitos os controles de jornada de trabalho e quais são as fraudes ou arbitrariedades mais comuns cometidas por empregadores ou empregados.
Na abertura do Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões, ministro Maurício Quintela informa que MP com revisão dos contratos será publicada nesta semana.
Os mais de 40 mil estabelecimentos contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) obrigados a enviar todo mês a Escrituração Fiscal Digital (EFD) para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) devem ficar atentos ao prazo de encaminhamento dos arquivos e à qualidade das informações apresentadas: a Sefaz-Ba está ampliando a fiscalização desta obrigação, com o objetivo de identificar mais rapidamente possíveis inconsistências ou até mesmo o envio de escriturações sem conteúdo.
A página de Estatística do portal do Tribunal Superior do Trabalho foi reformulada e está com novo conteúdo e novo formato. O objetivo é facilitar o acesso e a consulta às informações, inclusive com gráficos de conteúdo interativo.
Maior alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) desde sua criação, a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17), que passará a valer no dia 11 de novembro, poderá não ser aplicada exatamente como foi aprovada. Magistrados, procuradores e advogados afirmaram durante audiência pública promovida nesta segunda-feira (11) pela Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho que a norma está contaminada por inúmeras inconstitucionalidades e retrocessos.
A cada dia, novas tecnologias permitem às pessoas o acesso a qualquer informação, a qualquer hora e em qualquer lugar. E para fazer parte desse novo cenário de informações instantâneas, o DNIT criou o Portal Cidadão (http://servicos.dnit.gov.br/portalcidadao), que pode ser acessado através do site da Autarquia.