Notícias
Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), de 2011 a 2016, o número de roubos de carga registrados no Brasil subiu 86%, passando de 22 mil casos por ano.
Conclusão é de estudo do SOS Estradas que analisou mil ocorrências publicadas na imprensa.
Decisão considera que a nova área para carga e descarga de contêineres deveria acontecer por meio de processo licitatório.
Os agentes do mercado financeiro continuaram a reduzir a expectativa para a inflação e para taxa de juros neste ano e, desta vez, cortaram também a previsão para o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2018, após 36 semanas com a estimativa estacionada em 4,50%.
Em um esforço capitaneado pela ministra Cármen Lúcia, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai se debruçar em abril sobre processos de repercussão geral - casos em que a corte analisa o mérito da questão e a decisão tem de ser aplicada depois pelas instâncias inferiores em ações similares. A maior parte desses casos questiona a cobrança de tributos.
Ministro da Fazenda disse que as mudanças na proposta devem preservar os ganhos fiscais ao país.
Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, com novo valor para o mínimo, será encaminhada ao Congresso Nacional na próxima semana.
Organização Internacional do Trabalho diz que convenção ratificada pelo Brasil prevê que lei tenha mais valor que acordo coletivo, enquanto reforma prevê que negociações prevaleçam sobre a legislação. Para Almir Pazzionatto, acordo coletivo é positivo porque pode ser adaptado à crise.
O relatório do Projeto de Lei (PL) 6.787/16, que trata da reforma trabalhista, deve ser apresentado na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (12). Ao todo, o projeto recebeu 844 emendas nos 13 pontos abordados pela reforma. O relator, deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), criou uma força-tarefa para agrupar as propostas de acordo com os temas tratados pelos parlamentares em suas sugestões. A equipe vai trabalhar no próximo fim de semana para cumprir o prazo estabelecido pelo relator.
A medida passou a valer após uma modificação no Código de Trânsito Brasileiro, alterado em maio de 2016.