Notícias
O que é possível fazer em 16 minutos do dia? Em breve, dará para ir da Lapa até o Iguatemi usando o BRT. A estimativa da Prefeitura de Salvador, responsável pela obra, é que o percurso com o novo modal gere, em média, uma economia de tempo de 37% para quem vai de uma ponta à outra. O edital de licitação do primeiro trecho, que ligará o Parque da Cidade ao Iguatemi, foi lançado ontem pelo prefeito ACM Neto (DEM).
Lindolfo Paiva tem uma rede de franquias com 77 unidades. Para dar conta da documentação e dos impostos, contratou três escritórios de contabilidade e montou um departamento jurídico. Mas, na semana passada, soube pela reportagem do ‘Estado’ que sua empresa estava operando de maneira irregular, segundo apontamentos no site da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Paulo.
Seminário discutirá como o direito pode influenciar os negócios.
O ministro da Fazenda afirma que o país está entre os que mais gastam com a Previdência Social no mundo.
A CNT (Confederação Nacional do Transporte), entregou nesta quarta-feira (8), em Brasília, a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK. Instituída em 1991 pela Confederação, a Medalha é destinada a homenagear pessoas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte.
Infelizmente não é errado afirmar que o setor de transporte rodoviário de cargas no Brasil ainda é composto predominantemente pela figura masculina. De fato, o é. Notadamente quando falamos da presença feminina.
Nos Transportes, são 20: cinco novos empreendimentos que serão concedidos, 12 prorrogações contratuais e três estudos.
Ministro da Fazenda disse acreditar que reforma da Previdência será aprovada pelo Congresso. Segundo ele, sem essa medida, demais despesas serão contraídas de forma 'insustentável'.
A economia brasileira encolheu em 2016. O PIB (Produto Interno Bruto) fechou em queda de 3,6% e, pelo segundo ano consecutivo, registrou resultados negativos. É a mais longa recessão pela qual o país já passou.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (7), durante reunião no Palácio do Planalto comandada pelo presidente Michel Temer, que o resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) de 2016 – que confirmou a pior recessão da história – é o resultado das políticas adotadas nos últimos dois anos. O ministro disse, no entanto, que o resultado do PIB é passado, é "olhar no retrovisor".