Notícias
O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou nesta quarta-feira (29) o fim da desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores da economia. A medida faz parte de um pacote de medidas para cobrir um rombo fiscal de R$ 58 bilhões no Orçamento.
O futuro de Salvador sendo planejado de maneira organizada e com o objetivo principal de oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos. Com esse intuito, a Prefeitura inicia o processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da cidade por meio do consórcio TTC/Oficina, de São Paulo, vencedora da licitação para desenvolvimento do estudo. O contrato que autoriza o início imediato da elaboração do plano foi assinado pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (28), em cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza.
O presidente Michel Temer decidiu acabar com benefícios fiscais concedidos a vários setores da indústria e bloquear R$ 32 bilhões do Orçamento para fechar este ano sem aumentar ainda mais o rombo nas contas públicas.
Após a aprovação, na semana passada, do projeto de lei que libera a ampla terceirização, o Brasil ficou a um passo de ter um mercado de trabalho mais flexível. Mas quais são os prós e contras da mudança e como isso funciona em países onde a medida já é uma realidade?
Dados de um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), divulgados em evento realizado esta semana para lançar o Movimento Nacional Contra o Roubo de Cargas, apontam que, entre 2011 e 2016, este tipo de crime na Bahia cresceu de 215 para 441 casos (alta de 105%).
Temer estava disposto a esperar a aprovação de um projeto mais brando, no Senado, mas desistiu por pressão de empresários e deputados.
Os empresários de transporte rodoviários de cargas de todo o país – talvez uma das categorias que mais tem sofrido os efeitos da recessão prolongada que se abateu sobre o Brasil – colocam-se em franca oposição a qualquer tipo de aumento de impostos ou contribuições que resulte, afinal, em maior carga tributária para a população brasileira. Que ninguém se engane: tributar empresas significa aumentar custos e, portanto, preços. O efeito é sentido no bolso do consumidor final, sempre.
Na última quinta-feira, 22/03, chegou ao fim o prazo que os parlamentares tinham para sugerir emendas ao Projeto de Lei nº 6787/2016 (Reforma Trabalhista), de autoria do Poder Executivo. Até esta data, 849 emendas tinham sido apresentadas ao texto, dentre elas as definidas pela Comissão de Assuntos Trabalhistas – CAT e encaminhadas pela CNT.
Foi o 2º mês seguido com alta na arrecadação federal, informou a Receita Federal nesta segunda (27). Aumento se deve a receitas não administradas, como royalties do petróleo.
Os membros da Comjovem Bahia – Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia - SETCEB participaram de uma visita técnica no Núcleo de Operação Assistida – NOA, para conhecer o Sistema de Monitoramento do Trânsito em Tempo Real, no último dia 23 de março, na Transalvador.





