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Quadrilhas que controlam o tráfico de drogas em áreas do Rio de Janeiro próximas a vias expressas e galpões identificaram o roubo de cargas como uma forma de aumentar seu poder econômico nos últimos três anos. O assunto foi debatido por agentes de segurança que participaram no último dia 24 do Fórum Permanente de Combate e Prevenção ao Roubo de Carga, que se reuniu na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Levantamento é resultado do primeiro trabalho realizado pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC).
Queda real aconteceu apesar da alta de tributos e de receita extra de R$ 46,8 bilhões da chamada "repatriação". Resultado também reflete desonerações feitas pelo governo em anos anteriores.
Chamou a atenção nas redes sociais um artigo escrito pelo consultor financeiro Ed Trevisan, 37 anos, de Curitiba, com o seguinte título: “Por que eu acho que vender parte da sua frota pode ser o melhor negócio que você fará em 2017?” Trabalhando com foco no transporte rodoviário de carga, ele conta que redigiu o texto assim que soube da nova previsão do Banco Mundial de que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil vai crescer apenas 0,5% neste ano.
Foram 398 empreendimentos contemplados e mais de R$ 127 milhões em recursos para promover o desenvolvimento da população que vive do que produz.
Na comparação com 2015, rombo do INSS aumentou 74,5%. Para evitar que déficit continue crescendo, governo propôs reforma que cria idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.
Epidemiologista alerta que trabalhadores do transporte e outras pessoas que viajam com frequência devem estar imuniz
A contribuição sindical está prevista do artigos 578 ao 591 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores, no mês de janeiro, e pelos transportadores autônomos, no mês de fevereiro de cada ano.
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Com 33 artigos alterados em 2016, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que entrou em vigor em 21 de janeiro de 1998, completou no dia 22, 19 anos. Com o intuito de regulamentar as atividades de planejamento, administração, licenciamento de veículos, formação, habilitação e educação de condutores e futuros condutores, a legislação de trânsito brasileira está cada vez mais rigorosa.