Notícias
A Usuport realiza todos os anos, desde 2005, o Encontro Anual de Usuários - EAU, com a presença de associados, representantes das empresas exportadoras e importadoras, donas de cargas usuárias dos portos, armazenadoras, despachantes aduaneiros, transportadoras rodoviária, ferroviária e aérea, dirigentes de associações de classe, consultores, profissionais de logística, acadêmicos e representantes dos governos.
Medidas anunciadas em meio à Semana de Conciliação do TJ-Ba sinalizam para os contribuintes que a melhor alternativa é acertarem as contas com a Justiça e o Fisco estadual.
O objetivo do evento é qualificar e integrar os cerca de 150 coordenadores e técnicos locais que atuam no programa em todo o Brasil
Teve início na noite desta quinta-feira, Congresso NTC e a IX edição do Encontro Nacional COMJOVEM. Realizado em Trancoso na Bahia, o evento reúne jovens empresários e líderes do Transporte Rodoviário de Cargas para discutir diversos assuntos relacionados ao setor. Organizado pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística), através da COMJOVEM Nacional, o evento faz parte do calendário anual.
Problema crônico do transporte brasileiro, o roubo de cargas tem se intensificado nos últimos anos. Em 2011, foram 13 mil roubos. Nos anos seguintes, houve grande crescimento. E no ano passado, o país registou mais de 19 mil roubos de cargas, com um prejuízo recorde, calculado em R$ 1,12 bilhão.
Mais de mil empresários baianos devem comparecer, até a próxima quinta-feira (24), à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para renegociar dívidas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Questões trabalhistas ligadas ao TRC serão um dos temas de debate que contarão com a presença de juízes da vara trabalhista de diversos estados do país.
A qualificação é um dos principais fatores para manter profissionais competitivos no mercado de trabalho. Mas, com o dia a dia cada vez mais cheio de afazeres, muitos profissionais não conseguem encontrar tempo para estar na sala de aula.
Semana de Conciliação prossegue até o dia 24. Além do abatimento em juros e multas, outra vantagem para as empresas convocadas é o parcelamento em até 24 meses. A parceria entre Executivo e Judiciário também dará mais celeridade às decisões judiciais e ao combate à sonegação.
A quebra na safra de alguns grãos e a crise da indústria são os principais responsáveis por essa situação. Alguns caminhoneiros não conseguem nem voltar pra casa.