Notícias
O fato de a maior parte das cargas domésticas brasileiras, -81,7% do total- ser transportada por caminhões em estradas é o maior problema da área de logística nacional, avalia estudo da Fundação Dom Cabral.
No mês passado, dívida caiu para R$ 2,64 trilhões, informou Tesouro. Redução é resultado do alto volume de resgates de títulos públicos.
Durante entrevista concedida no último dia 19 para o programa Fantástico, a pedido da Confederação Nacional do Transporte, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, respondeu diversas perguntas sobre a jornada de trabalho e uso de drogas por motoristas de caminhão. De forma minuciosa, Fernandes enfatizou o nascimento da Lei nº 12.619/12 e como essa foi alterada no Congresso Nacional, dando origem à atual Lei nº 13.103/15.
O DNIT e o setor de cartórios, por meio da Associação Nacional de Notários e Registradores do Brasil (ANOREG) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), celebraram acordo para agilizar a implementação do Programa Federal de Faixas de Domínio, o ProFaixa. O ProFaixa vai formalizar a propriedade da rodovia e respectivas margens, identificando os terrenos e seus antigos donos, delimitando seus contornos e transferindo-os em definitivo para a União.
Estimativa de inflação para próximo ano subiu para 6,64% semana passada. Com isso, passou pela 1ª vez teto de 6,5% do sistema de metas brasileiro.
Representantes de empresas de transporte rodoviário de cargas apontaram nesta quinta-feira (19) sugestões para o futuro marco regulatório do setor. Eles participaram de audiência pública na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o tema.
Representantes de mais de cem nações participam de conferência da ONU sobre segurança do trânsito em Brasília.
Metade do ajuste seria implementada por meio da reativação da CPMF. Para analistas, pode haver rombo e nova perda do grau de investimento.
Índice de atividade do Banco Central teve queda de 1,41% no 3º trimestre. Resultado oficial do PIB será divulgado pelo IBGE em 1º de dezembro.
Com regulamentação pelo governo, pontos de parada devem tornar-se negócio para os postos.