Notícias
Os prejuízos causados por acidentes de trânsito envolvendo caminhões podem ser até 12 vezes maiores do que os causados pelo roubo de cargas, de acordo com uma pesquisa da Associação de Gestão de Despesas de Veículos (Agev).
A lei do imposto na nota está valendo a partir de hoje. Há, porém, algumas mudanças em relação ao texto original. O uso de cartazes é uma delas. Portaria interministerial publicada na edição de ontem do Diário Oficial (nº 85) esclarece que o comércio poderá usar painéis afixados em locais visíveis para informar o consumidor sobre a carga de impostos embutida no preço de mercadorias e serviços. Essa é a determinação principal da Lei nº 12.741/2012, conhecida como Lei De Olho no Imposto.
Obras terão duração de 60 dias e irão melhorar a condição do asfalto no trecho urbano da BR-324 (Av. Presidente Dutra).
A alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incidente no financiamento de obras de infraestrutura em rodovias e ferrovias que antes era de 1,88%, foi zerada pelo governo federal. O Decreto nº 8.325 que traz essa medida foi publicado nesta quarta-feira (08) no DOU (Diário Oficial da União).
NTC, SETCESP e demais entidades do TRC estão unidas para combater a insegurança nas estradas.
Presidente da AGEV (Associação de Gestão de Despesas de Veículos), Ricardo Albregard, falou sobre o tema à Agência CNT de Notícias.
Os parlamentares provavelmente voltam a Câmara e as lideranças dos deputados empenhados em revogar a chamada Lei do Descanso dos Motoristas já estão atuando para votar, provavelmente na quarta-feira, dia 08 de outubro, a revogação da Lei 12.619/12 e aprovação do projeto do deputado Jerônimo Goergenque determina que motoristas profissionais empregados poderão trabalhar até 12h por dia, dirigir 6h sem parar, com 8 h de descanso entre jornadas.
Confira as obras que serão realizadas em todas as rodovias do Sistema BA-093 até 11 de outubro de 2014.
Método visa a minimizar impactos ambientais decorrentes da utilização das técnicas tradicionais de pavimentação e é realizado com equipamentos modernos e mais eficientes.
Documento poderá ser obtido pela internet.