Notícias
Fatores como Carnaval e Copa influenciaram alta dos preços. Insumos também aumentaram.
Projeto de lei já passou pela Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado.
Foi retirada análise que seria 'apropriada continuidade' da alta do juro. Essa avaliação do BC, porém, foi feita antes do IPCA de 0,92% de março.
A restrição à circulação de caminhões em perímetros urbanos, como acontece em São Paulo e também em outras capitais brasileiras, parece ser uma tendência irreversível mundo afora. Grandes cidades, como Londres, Paris e Barcelona, entre muitas outras, já contam com leis que restringem o tráfego de caminhões e a carga e descarga em certos horários. Hamburgo, na Alemanha, por exemplo, foi além e divulgou neste início de ano um projeto que pretende banir os automóveis do centro da cidade até 2034.
O vencedor receberá R$ 40 mil em prêmios, uma viagem para conhecer a matriz da Scania na Suécia e um curso presencial de 40 horas do Sest Senat.
A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alerta os proprietários de veículos com placas de final 3 e 4 que até os dias 14 e 16 de abril, respectivamente, poderão quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Para obter o abatimento, os contribuintes deverão se dirigir a qualquer agência do Bradesco, Banco do Brasil (BB) ou nos seus Correspondentes Bancários, e no Bancoob, e efetuar o pagamento em cota única.
IPCA variou 0,92% em março, sobre taxa de 0,69% em fevereiro. Passagens aéreas lideraram principais impactos no IPCA do mês, diz órgão.
A nova fábrica de motores da Ford, um investimento de R$ 400 milhões, e as obras do Centro de Distribuição do grupo O Boticário, ambas na Bahia, são dois bons exemplos da expansão da economia no estado. “É por isso que a Bahia vem se mantendo como a maior economia do Nordeste – 29% do PIB nordestino – e somos a sexta maior economia com crescimento, no ano passado, de 4,3% acima da média brasileira”, comemora o governador Jaques Wagner que fala sobre o assunto diretamente com os ouvintes de seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’.
Especialista da UFRGS, João Albano explica impactos da carga excessiva dos caminhões na malha rodoviária e defende mais investimentos em manutenção.
Fiscalização deficiente agrava o problema. Conforme CGU, prejuízo é de mais de R$ 1 bi por ano.