Notícias
A duas semanas do início dos leilões de concessão na área de infraestrutura, bancos públicos, fundos de pensão de estatais e a BNDESPar, empresa de participações do BNDES, falam em entrar com capital nas concessionárias que saiam vencedoras, para assegurar o êxito das licitações.
O envio mensal de arquivos para o Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (Sintegra) no Estado da Bahia não é mais obrigatório para os contribuintes do ICMS que utilizam a Escrituração Fiscal Digital (EFD) em documentos datados a partir de 2012. Essa dispensa alcançará todos os usuários da EFD em 2014.
O governo editou uma nova resolução para apertar a fiscalização da lei dos caminhoneiros. Dados do setor de transporte apontam que apenas uma minoria está cumprindo a legislação, o que eleva a risco para motoristas nas estradas e a sonegação de tributos. Desde o primeiro dia de agosto, uma ordem do Confaz, órgão que reúne secretários estaduais de Fazenda de todo o País, e do governo federal, determina que as cargas transportadas tenham que ter um registro eletrônico, o chamado CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).
O mercado de transporte no Brasil está ‘imbicado’. O final do ano passado e o inicio de 2013 foram de bons resultados, mas a partir de março a situação afrouxou, e o setor não está mais obtendo os resultados que esperávamos.”
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta problemas no sistema de transportes. Tema foi debatido no Congresso da ABTC.
Com a presença de importantes nomes com do governo federal e do setor de transportes, teve início na manhã desta quarta-feira (4) O XIV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas. Realizado pela Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC), o tradicional evento tem como sede o edifício da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
As empresas e os motoristas responsáveis pelo transporte de cargas nas rodovias baianas serão beneficiados com um novo sistema que permitirá mais agilidade na hora da passagem pelos postos fiscais. A partir da segunda quinzena de setembro, a Bahia e outros 12 estados passarão a utilizar, em formato piloto, uma ferramenta para o rastreamento automático de cargas e documentos fiscais eletrônicos desses veículos através de radiofrequência.
É possível economizar até R$ 21,50 para encher o tanque.
As novas regras para operações de carga e descarga e circulação de veículos pesados na capital baiana começam a valer na segunda-feira (9/9). Após concluir o serviço de sinalização, com a implantação de 300 placas, a Transalvador vai garantir o cumprimento dessas normas com fiscalização ostensiva.