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A fama da cratera de 30 metros de comprimento, 15 de largura e, agora, quase 9 de profundidade, que se abriu no Km 618 Oeste da BR-324, no dia 5 de junho deste ano — e continua por lá —, corre longe. Mas, definitivamente, o ‘buraco-pai’ das redondezas não está sozinho. A rodovia que liga Salvador a Feira de Santana tem buracos, buraquinhos e buracões. São pelo menos 517 nas duas pistas. E, sim, eles foram contados ontem pela reportagem do CORREIO DA BAHIA.
Agência prevê crescimento de 2% do PIB do País em 2013 e uma média de 2,6% nos próximos anos.
Comentários e sugestões devem ser enviados ao Ibama até o dia 15 de agosto.
É provável que o transporte rodoviário de mercadorias venha a aumentar, pelo menos nos próximos anos, transportando a maior parte de todas as mercadorias na Europa. Contudo, o nosso setor rodoviário não está ainda pronto para fazer face a esse crescimento e tem dificuldade em gerir a procura existente de modo sustentável e eficiente em termos de recursos. Dado existirem milhões de camiões nas estradas saturadas da UE todos os dias, torna se necessário melhorar a situação.
Confira as obras que estarão sendo realizadas em todas as rodovias do Sistema BA-093, de 4 a 10 de agosto de 2013.
Postulando em nome da Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil – ATR BRASIL, o Dr. Moacyr Francisco Ramos, advogado especialista em direito de trânsito e transporte, obteve decisão do Juiz da 3ª. Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Dr. Luiz Fernando Rodrigues Guerra, suspendendo a cobrança de pedágio sobre eixos suspensos de veículos comerciais de carga.
Medida foi tomada pela Transalvador para conclusão das obras da Via Expressa, realizada pela Conder.
A ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A vem, por meio deste boletim especial, atualizar os usuários sobre o trecho do quilômetro 618 da BR-324, sentido Salvador/Feira de Santana, onde aconteceu um afundamento do asfalto da via marginal no dia 05 do mês de junho.
No último dia 17 de julho a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei Complementar 143/2013 que define novos critérios de distribuição para o Fundo de Participação dos Estados (FPE). A Lei resulta do projeto aprovado em junho pelo Senado e Câmara dos Deputados, tendo por base o texto elaborado pelo Senador Walter Pinheiro (PT-BA), com algumas alterações em plenário que limitaram os seus benefícios.
Interessados em contribuir com as discussões sobre a criação do Sistema Nacional de Transporte de Produtos Perigosos (SNTPP) podem participar da consulta pública aberta pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O prazo, que terminava nesta quarta-feira (31), foi prorrogado para o dia 15 de agosto.