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Confira as obras que estarão sendo realizadas em todas as rodovias do Sistema BA-093 até 04/05/2013.
As estratégias e o cronograma da primeira fase de implantação do Sistema de Identificação, Rastreamento e Autenticação de Mercadorias, conhecido como “Brasil ID”, foram definidos no dia 17 de abril em reunião em Belo Horizonte, Minas Gerais, na sede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
O empresariado e o governo goianos estão de “orelha em pé” com a proposta de reforma do imposto estadual, em estudo pelo Ministério da Fazenda. Pela reforma, haverá redução de alíquota cobrada no Estado de origem (onde o produto é fabricado ou importado) de 12% e 7% para 4%. Pelas estimativas do economista Amir Khair, mestre em finanças públicas pela EAESP-FGV, sete Estados perderiam receita com a mudança: Bahia, Santa Catarina, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo. O estudo de Appy, feito por encomenda da Confederação Nacional da Indústria também confirma que Goiás, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo perderiam receita.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disponibiliza em sua página (www.antt.gov.br) um mapeamento detalhado de todas as rodovias federais concedidas.
As “festas” acabaram e agora já estamos “no clima” do encontro de contas com o Leão, para a apresentação da declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda, pessoa física, referente ao ano-calendário de 2012.
As informações sobre a emissão de gases poluentes deverão constar na nota fiscal de venda do carro.
A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A vem, por meio deste boletim, informar aos usuários sobre os trechos onde serão realizados os serviços de recuperação das rodovias na semana de 29 de abril a 05 de maio de 2013.
Grandes empresas alemãs vão investir cerca de R$ 15 bilhões no Brasil até 2017. Para a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), entretanto, estes números podem ser ainda maiores. “Os investimentos das alemãs no Brasil são variados. Eles vão desde a agricultura até equipamentos. O montante pode ser ainda maior. As obras de infraestrutura, como de portos e aeroportos, podem ser uma oportunidade, afinal, eles já têm experiência na área”, diz Carlos Abijaodi, diretor Desenvolvimento Industrial da CNI.
As empresas de transporte de produtos petroquímicos podem optar pela emissão da ACT – Autorização de Carregamento e Transporte, ao invés da emissão do conhecimento, para acobertar suas viagens. Concluída as mesmas, aí sim passam a ser obrigadas a emitirem o conhecimento de transporte.